Candidatos para fazer uma Otoplastia

 

Otoplastia - também conhecida como cirurgia de ouvido cosmética - é um procedimento para mudar a forma, a posição ou o tamanho das orelhas.

Você também pode considerar candidato se a orelha ou as orelhas estiverem deformadas por lesão ou malformação.

A otoplastia pode ser feita em qualquer idade depois que as orelhas atingiram o tamanho completo - geralmente após a idade de cinco anos - até a idade adulta.
Por que está feito?

Você pode considerar os otoplásticos sobre:

    A orelha ou as orelhas se sobressaem muito longe da cabeça
    Suas orelhas são grandes em relação à cabeça
A otoplastia geralmente é feita em ambos os ouvidos para aperfeiçoar a simetria.
A otoplastia não alterará a posição dos ouvidos ou alterará sua capacidade de ouvir.
Riscos
A otoplastia comporta vários riscos, incluindo:

    Cicatrização. Mesmo as cicatrizes são permanentes, é provável que estejam escondidas atrás de seus ouvidos ou nas partes internas dos seus ouvidos.
    Assimetria na colocação da orelha. Isso pode acontecer como resultado de mudanças durante o processo de cicatrização. Além disso, a operação pode não ser capaz de corrigir a assimetria existente.
    Mudanças na sensação da pele. Durante a otoplastia, o reposicionamento das orelhas pode afetar temporariamente a sensação da pele na área. Raramente, as mudanças são permanentes.
    Problemas de ponto. Os pontos usados para proteger a nova forma da orelha podem funcionar até a superfície da pele e precisam ser removidos. Isso pode causar inflamação da pele. Como resultado, você pode precisar de cirurgia adicional. Leia mais em nosso site principal.
    Sobrecorreção. Otoplastia pode criar contornos não naturais que fazem com que as orelhas pareçam apertadas.

Como qualquer outro tipo de cirurgia maior, como por exemplo uma abdominoplastia, os otoplásticos apresentam risco de hemorragia, infecção e uma reação negativa à anestesia. Também é possível ter uma reação alérgica à fita cirúrgica ou outro material usado durante ou após a cirurgia.

 Como preparar

Inicialmente, você conversará com um cirurgião plástico sobre a operação. Durante a sua primeira visita, o seu cirurgião plástico provavelmente irá conversar sobre:

    Revisão do seu histórico de doença. Esteja preparado para responder perguntas sobre condições médicas atuais e passadas, especialmente todas as infecções do ouvido. Fale sobre todos os medicamentos que você escolheu ou tomou recentemente, bem como sobre qualquer cirurgia que você teve.
    . Faça um exame físico para determinar sua opção de tratamento, o médico examinará as orelhas - incluindo a colocação, tamanho, forma e simetria. O médico também pode tirar fotos de seus ouvidos para o seu diário.
    Discuta suas expectativas. Explique por que você quer fazer isso e o que você espera em termos de aparência após a cirurgia. Certifique-se de compreender os riscos possíveis de sobrecorreção.


 

© 2023 por Paraíso Brigadeiros. Orgulhosamente criado com Wix.com

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now